Podemos 20 — Mudar o Brasil
Notícias

Zequinha defende redução da jornada e destaca impacto para milhões de mulheres

Por Imprensa Podemos
Zequinha defende redução da jornada e destaca impacto para milhões de mulheres

O senador Zequinha Marinho (PA) defendeu nesta quarta-feira (02/09), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a redução da jornada semanal de trabalho prevista na PEC 221/2019. A proposta reduz o limite de 44 para 40 horas semanais, estabelece dois dias de repouso por semana e mantém o salário dos trabalhadores.

Durante a discussão, Zequinha confirmou voto favorável ao texto e destacou que a redução da carga horária pode melhorar a rotina de milhões de trabalhadores, especialmente das mulheres.

“Essas quatro horas a menos na jornada de trabalho serão muito úteis. Em todo o Brasil, a medida poderá beneficiar 21,1 milhões de mulheres”, afirmou.

O senador também citou dados do Pará. Segundo os números apresentados por ele durante a reunião, 179 mil mulheres no estado estão entre os trabalhadores que podem ser alcançados pela mudança.

“Vamos dar ao trabalhador brasileiro um pouco mais de qualidade de vida”, resumiu.

A PEC 221/2019 foi aprovada pela CCJ e segue para análise do Plenário do Senado. A comissão também aprovou um requerimento para que a proposta tramite em calendário especial no Plenário, com redução dos prazos regimentais.

Foto: Magnific

Filiar é construir o Brasil que a gente acredita.

Faça parte do movimento que aposta na renovação política, na ética e na participação cidadã.

FILIE-SE AGORA →

20falar

Notícias, agenda e bastidores no seu e-mail toda semana.

Compartilhar: