A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi premiada em três categorias do Prêmio Congresso em Foco 2023 e o deputado federal Bruno Ganem, de São Paulo, foi reconhecido como um dos melhores deputados da Câmara, nesta quinta-feira (21).
A parlamentar ficou entre os 15 “Melhores do Senado” pela votação popular; entre os cinco “Melhores do Senado” pela votação do júri especializado; e “Melhor Senador da Região Centro-Oeste”.
Para Soraya Thronicke, vencer a premiação, especialmente nas categorias com votos da população, mostra que ela está no caminho certo. “Agradeço imensamente o reconhecimento e o carinho de todos os que votaram em mim nesta premiação. Meu trabalho sempre foi focado em corresponder e entregar o melhor para o meu estado de Mato Grosso do Sul e para todo o Brasil. Sem dúvidas, receber um prêmio como esse é uma afirmação de que estou no caminho certo”, agradeceu.
Soraya Thronicke, em seu primeiro mandato político, coleciona prêmios pelas atividades parlamentares que presta ao país. Em 2022, foi eleita a “Melhor Parlamentar do Mato Grosso do Sul” da legislatura 2019-2022, pelo Ranking dos Políticos. Além disso, também foi uma das vencedoras do Prêmio Congresso em Foco em seu primeiro ano de mandato, em 2019.
Bruno Ganem que está em seu primeiro mandato como deputado federal também comemorou o resultado. Ele concorreu com outros 420 deputados que foram indicados ao prêmio e saiu vencedor na categoria Melhores da Câmara na votação realizada pela internet.
A premiação tem como objetivo incentivar a sociedade a acompanhar mais de perto a atuação dos parlamentares e reconhecer os deputados e senadores que mais se destacaram positivamente no exercício do mandato ao longo do ano. De acordo com os idealizadores do projeto, valorizar o Parlamento é fortalecer a democracia, tão atacada no país nos últimos anos.
O Prêmio Congresso em Foco foi criado em 2006 para fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representam.