Pelo quinto ano consecutivo, o Podemos tem seus parlamentares reconhecidos pelo Prêmio Congresso em Foco. Na 15ª edição, realizada na última quinta-feira (25), Eduardo Girão, Marcos do Val e Lasier Martins foram premiados entre os 10 melhores senadores do país. Desta vez, o partido teve 7 deputados federais e 7 senadores indicados ao prêmio.
Eduardo Girão (Podemos/CE) teve sua atuação parlamentar reconhecida e ficou em o 2º lugar como melhor Senador do Brasil. Na categoria Defesa da Educação, o parlamentar conquistou a 3ª colocação. Ele é autor do projeto de lei que torna crime hediondo a prática de crime contra a administração pública, em tempos de decretação de estado de calamidade pública.
“Essas honrarias recebidas muito me honram e aumentam ainda mais a minha responsabilidade na defesa de valores e princípios da vida, família , ética e liberdade . Vou continuar trabalhando no limite das minhas forças para que a verdade e a justiça triunfem em nossa nação”, afirmou o senador.
Marcos do Val (Podemos/ES) foi escolhido com oitavo melhor senador do país e é o autor do projeto de lei que aumenta as penas previstas para o crime de receptação e defende melhorias para a Segurança Pública.
O senador Lasier Martins (Podemos/RS), autor da proposta que retoma a prisão após condenação em segunda instância, ficou na nona colocação e comemorou o fato de ter ficado entre os 10 melhores senadores no Prêmio Congresso em Foco.
“A alegria de ser selecionado, pela internet, por votação popular, me estimula e mostra que estou no caminho certo”, afirmou.
A 15ª edição do Prêmio Congresso em Foco contou com a participação de 14 parlamentares do Podemos que concorreram à premiação nas categorias principais: “Melhores na Câmara”, “Melhores no Senado” e também nas especiais: ““Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade” e “Defesa da Liberdade no Transporte”.