Programa acaba em 31 de março
O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) destacou nesta sexta-feira (16) a mais nova facilidade para que cidadãos com dívidas negociem seus débitos e garantam condições especiais de pagamento pelo programa Desenrola Brasil. Agora, a plataforma do Desenrola também poderá ser acessada pelo aplicativo ou site da Serasa e pelos canais de negociação dos agentes financeiros do programa, além do portal Gov.br. A última fase do Desenrola vai até 31 de março.
A parceria para o novo meio de acesso foi celebrada com o Ministério da Fazenda e por meio dela, as pessoas que entrarem no sistema da Serasa poderão ser direcionadas ao site do programa Desenrola. Antes, o acesso ocorria apenas pela plataforma Desenrola.Gov.br. Com o programa, as dívidas podem ser parceladas em até 60 vezes (com juros de 1,99% ao mês) e os descontos chegam até 96%. O programa contempla dívidas realizadas de 2019 até 31 de dezembro de 2022, com valores inferiores a R$ 20 mil.
Rodrigo Cunha foi o relator da Lei do Desenrola no Senado, ajudando a aprovar a matéria e garantir que a população se livre dos débitos e volte a ter o nome limpo. Além de atuar em prol da aprovação do projeto, o senador realizou em Alagoas as Caravanas Desenrola com Rodrigo Cunha, eventos que ajudaram a mais de 10 mil alagoanos a renegociarem suas dívidas. As Caravanas foram realizadas em cidades como Arapiraca, Maceió, Palmeira dos Índios, Penedo, Coruripe, São Miguel dos Campos, Maragogi, União dos Palmares, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.
“Nesta reta final, precisamos avançar e garantir que mais brasileiros e alagoanos sejam beneficiados pelo Desenrola. O acesso à plataforma de negociação, que já era simples, agora ficou ainda mais fácil. Lutamos muito pela aprovação deste programa no Congresso Nacional e já estamos na batalha por garantir também um Desenrola para as empresas e pessoas jurídicas. Por isso é preciso que todos fiquem atentos aos prazos e aos novos, e simplificados, mecanismos de acesso para negociação”, destacou Cunha.
Com a simplificação do acesso, os usuários que fizerem o login com CPF e senha no site ou no aplicativo da Serasa devem clicar em Negociar Dívidas. Na aba Minha Dívidas, vai aparecer uma lista de propostas para negociação da dívida. A meta é ampliar o acesso das pessoas ao Desenrola, já que a plataforma da Serasa tem hoje 88 milhões de brasileiros cadastrados e cerca de 26 milhões de acessos mensais. Até este momento, a plataforma do Desenrola Brasil já beneficiou cerca de 12 milhões de brasileiros, somando R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas.
Fonte: ASCOM – Senador Rodrigo Cunha
Foto:Jefferson Rudy- Agência Senado