Em meio à crise econômica e crise na saúde vivida pelo Brasil, a atuação do Podemos no Congresso Nacional, em 2021, foi vital para atenuar o sofrimento da população brasileira e levar esperança a todo o País.
No início do ano, enquanto a vacinação contra a Covid-19 não avançava, o Podemos liderava na Câmara e no Senado a aprovação do projeto de lei que autorizou a compra de vacinas por estados e municípios. A aprovação desta matéria, relatada pelo deputado federal Igor Timo (MG), foi um marco, já que só depois disso a vacina começou de fato a chegar no braço dos brasileiros e milhões de vidas foram salvas.
Com a certeza de que iria ter vacina para toda a população, o Podemos concentrou esforços para garantir trabalho e renda aos brasileiros. Sob a relatoria da deputada federal Renata Abreu (SP), a Câmara aprovou o Projeto de Recuperação do Setor de Eventos (PERSE). A proposta, segundo o próprio setor, salvou dois milhões de empregos no País.
Outra importante conquista do Podemos, em 2021, veio no momento certo para aliviar o orçamento – já apertado – das famílias brasileiras. No Supremo Tribunal Federal, o partido derrubou a cobrança da tarifa do cheque especial, que prejudicaria 80 milhões de brasileiros. Graças a esse trabalho, o Podemos evitou que “metessem a mão no bolso” da população.
Em 2022, vamos continuar trabalhando por um Brasil justo para todos.
Vem com a gente, Juntos Podemos mudar o Brasil.