O programa Povos da Pesca Artesanal vai atender as principais reivindicações de pescadoras e pescadores
Foi apresentado na tarde de quarta-feira, (2/8), no Palácio do Planalto, o programa Povos da Pesca Artesanal que vai atender as principais reivindicações de pescadoras e pescadores. O lançamento contou com a presença do Presidente Luíz Inácio Lula da Silva, do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e do parlamentar da pesca Raimundo Costa (Podemos-BA).
Com o programa Povos da Pesca Artesanal, o governo pretende beneficiar mais de 1 milhão de pescadores e pescadoras em todas as regiões, com maior concentração no Norte e no Nordeste, dentre pescadores indígenas, mulheres negras, comunidades caiçaras, marisqueiras, jangadeiros, vazanteiros, ribeirinhos, extrativistas, pescadores quilombolas da pesca artesanal e da aquicultura familiar.
“Tive a oportunidade de ver o presidente Lula confirmar toda a nossa expectativa de investimento de políticas públicas. Saio muito satisfeito e esperançoso que a partir de agora, temos a certeza absoluta que a pesca artesanal tem espaço no Palácio, já tinha desde 2019 com o nosso mandato”, disse Raimundo.
Para o deputado da pesca, Raimundo Costa (Podemos-BA), o governo apresenta uma valorização nas tradições culturais ligadas à pesca. “Nossas ações vêm modificando a vida dos pescadores do Brasil. Com o governo Lula, e o nosso Ministro André de Paula assumindo esse compromisso com todos nós, com certeza as nossas expectativas de dias melhores são reais”, concluiu o parlamentar.
Fonte e foto: ASCOM – Deputado federal Raimundo Costa