O Plenário do Senado aprovou na terça-feira (10) o Projeto de Lei 1.825/2023 que cria a Semana Cultural Interescolar. O deputado federal Rodrigo Gambale, Podemos São Paulo, comemorou a aprovação da sua proposta que segue agora para sanção da Presidência da República. Segundo o texto aprovado, o evento deverá ser realizado anualmente, no mês de outubro, em escolas de ensino fundamental e médio.
Além disso, será aberto à participação dos pais de alunos e da comunidade em geral. Também será incentivada a participação voluntária de artistas e representantes da cultura popular.
Para o parlamentar, a proposta irá cumprir o papel de unir esforços de toda comunidade escolar em prol do bem-estar e desenvolvimento de todos os jovens do país.
“Uma proposta como essa que estamos apresentando une os alunos, em uma época, infelizmente, de tanta intolerância. E ainda mais, permite aos mesmos um contato muito próximo com todas as formas de arte. Temos certeza que a Semana Cultural Interescolar motivará alunos, professores e, sem dúvida, também coordenadores e diretores durante todo o ano letivo”, explica Rodrigo Gambale.
O deputado define a Semana Cultural Interescolar como “uma verdadeira explosão de criatividade, que muda substancialmente a vida de cada um dos envolvidos. Gambale também destaca que todas as disciplinas podem trabalhar de forma conjunta às atividades culturais, criando interferências positivas na aprendizagem dos conteúdos.
Fonte: Agência Senado (com adaptações).
Foto: Pablo Valadares – Câmara dos Deputados.