A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), reuniu nesta quinta-feira, em Brasília, as bancadas de deputados federais e senadores, além de lideranças estaduais e municipais para tratar de estratégias eleitorais.
Ela citou o crescimento do partido desde a fundação, em 2017, e lembrou que o Podemos foi a legenda que mais cresceu em número de filiados. “Isso não é sorte. É planejamento, é trabalho, é organização, é meta”, enfatizou. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram crescimento de 98% no número de filiados à legenda, no período de 2022 para 2023.
O evento de hoje é um preparativo para as filiações e a formação de chapas visando às eleições de 2024 e para as quais serão mantidos o planejamento, o trabalho, a organização e as meta como princípios.
Ao lado de Marcia Pinheiro, presidente nacional do Podemos Mulher, Renata Abreu defendeu que mais mulheres tenham voz nas decisões partidárias. Pinheiro disse que a postura de Renata Abreu é inspiração para que o partido cresça.
Os líderes do Podemos na Câmara, deputado Romero Rodrigues (PB), e no Senado, Rodrigo Cunha (AL), também participaram do evento. Romero Rodrigues ressaltou a dedicação e o compromisso da presidente Renata Abreu ao partido e aos cidadãos: “são nos detalhes que a gente vê a forma de agir do Podemos, a dedicação às pessoas”.
O senador Rodrigo Cunha contou estar feliz no Podemos e sustentou que é preciso criar cada vez mais uma identidade política, motivo de orgulho para a legenda. “Uma presidente de um partido que permite que você seja ouvido é uma exceção”, completou.
Foto: Sérgio Lima – Liderança do Podemos