Por Raphael Di Cunto | Valor BRASÍLIA
O Podemos tentou se antecipar à saída do deputado federal Alexandre Baldy (GO), que deve se filiar ao PP para assumir o Ministério das Cidades, e anunciou nesta segunda-feira, em nota, que está desligando o parlamentar do partido. A presidente da legenda, deputada Renata Abreu (SP), já assinou a desfiliação.
“O ingresso no ministério é incompatível com a posição de independência do Podemos em relação ao governo federal e com o projeto político que propõe uma alternativa para o país, com a pré-candidatura de Alvaro Dias à Presidência. Por isso, o partido já trata de sua imediata desfiliação, desejando boa sorte ao parlamentar”, diz a sigla em nota.
O próprio Baldy deveria oficializar ainda nesta segunda-feira o desligamento da legenda, com a qual está rompido desde a votação da primeira denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) pela Câmara, em agosto. Baldy, que era o líder da bancada de deputados, orientou o voto pela rejeição da acusação contra o pemedebista, o que contrariou Renata