A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), o líder na Câmara, deputado Rodrigo Gambale (SP), e parlamentares da legenda participaram nesta quarta-feira, 12, do ato de filiação da jornalista Cristina Graeml ao partido.
Renata Abreu deu as boas-vindas e falou sobre o comprometimento da nova filiada que foi anunciada como pré-candidata ao Senado Federal nas eleições de 2026.
“O Podemos recebe, com muito carinho, a filiação de uma grande mulher a nossa pré-candidata ao Senado no Paraná. Cris, você representa a força da mulher aguerrida, determinada, que não abaixa a cabeça e que, com princípios e idealismo, luta para construir uma sociedade melhor com paixão e com amor. Uma mulher, que com todas as dificuldades, levou sua voz firme resgatando sonhos e esperança de muita gente”, afirmou.
O líder Gambale destacou a importância de ter mais mulheres como Cristina para somar aos quadros da legenda e transformar a política nacional.
“Você é um quadro muito importante para o Paraná. Infelizmente a política ainda é um ambiente muito machista, onde nós precisamos ter mais mulheres nos principais cargos de mando do nosso país. Tenho certeza que você será eleita em 2026, a nossa senadora pelo Podemos. Você tem capacidade, talento, brilhantismo para representar as mulheres no Salão Azul (Senado). Seja bem-vinda!”, destacou Gambale.
Cristina Graeml agradeceu o convite do ex-governador e ex-senador, Alvaro Dias, que foi o responsável pelo convite. A nova filiada destacou o compromisso dela de estar à disposição do Paraná e de todo o Brasil.
“Aceitei esse novo desafio de dar continuidade a essa jornada política em 2026, por indicação também dos meus eleitores do Paraná, na condição de pré-candidata ao Senado. Agradeço por já garantir a minha legenda, vou me colocar à disposição do Paraná e de todo Brasil. É uma honra poder ser a voz de muita gente”, pontuou Cristina Graeml.
A mais nova integrante da família Podemos disputou a prefeitura de Curitiba, no Paraná, no ano passado, e terminou o pleito em segundo lugar e se tornou a mulher mais votada na história de Curitiba, com 390.254 votos.
Foto: Sérgio Barba – Liderança do Podemos na Câmara