O Podemos filiou o deputado federal Maurício Dziedricki (RS), nesta quarta-feira (23). Agora, o partido soma 19 parlamentares no Congresso Nacional, sendo 10 deputados e nove senadores, fato que faz do Podemos a terceira maior bancada do Senado Federal.
“Mais uma conquista para o Podemos. Jovem, promissor, o deputado Dziedricki faz um trabalho gigante que vem somar com nosso projeto para o Brasil. Seja muito bem-vindo”, comemorou a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP).
Essa é a segunda filiação concretizada pelo partido em menos de uma semana. No último dia 16, o Podemos já havia confirmado o ingresso do deputado federal Tiago Dimas (TO).
Boas-vindas
O deputado Rodrigo Coelho (SC) disse que a entrada de Maurício Dziedricki para o Podemos torna a bancada na Câmara “mais forte”.
“Somos um partido com grandes bandeiras e muito importantes para o Brasil, que vive em uma polarização que não leva a nada. Defendemos o fim do foro, a prisão em segunda instância, o fim da impunidade. A bancada fica mais forte para defender essas bandeiras”, afirmou o deputado catarinense.
Recém filiado, o deputado Tiago Dimas elogiou a atuação de Dziedricki e reforçou o compromisso do Podemos com o Brasil.
“O Podemos é um partido que possui os melhores princípios, um partido sério, que busca qualidade. Seu ingresso reafirma protagonismo do Podemos na política brasileira”, declarou.
Maurício Dziedricki é advogado e deputado federal pelo do Rio Grande do Sul. Foi deputado estadual e duas vezes vereador de Porto Alegre. Em 2018, foi eleito com quase 85 mil votos.
“Não é em todo lugar que a gente consegue palco para trabalhar com seriedade. O Podemos reflete a determinação da presidente Renata, não só na construção de um partido, mas no resgate de valores fundamentais para o Brasil. Precisamos passar o país a limpo, e aqui podemos fazer diferença. Isso me faz acreditar que podemos fazer um Brasil diferente. Faremos uma grande bancada e seremos a voz de transformação do Congresso Nacional”, projeta Maurício Dziedricki.