Podemos filia ex-deputado federal João Campos

O partido que mais cresce no país, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, mantém a tradição de ampliar os quadros com grandes nomes do cenário político. Desta vez, a presidente Nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, deu boas-vindas ao ex-deputado João Campos que oficializou a filiação dele à legenda nesta sexta-feira (24) em Goiânia (GO).

Renata Abreu destacou as qualidades e valores de João Campos para o fortalecimento da luta por um Brasil melhor para todos.

“A filiação de João Campos engrandece o Podemos. Sua trajetória política sempre foi guiada pelos princípios da transparência, ética e respeito à população, que são bandeiras defendidas pelo nosso partido. Por isso, tenho certeza de que dará continuidade, junto conosco, ao seu trabalho excepcional por Goiás”, afirmou a presidente Nacional do Podemos.

Durante o ato de filiação, João Campos reiterou compromisso de contribuir para que novos projetos sejam pautados e contruídos para o bem dos brasileiros. Além disso, ele elencou os valores do novo partido.

“Ao longo, não só da minha trajetória política, mas de toda a minha vida profissional, presei a honestidade, a ética, a transparência, o trabalho duro, o diálogo, o respeito às pessoas, a luta pela segurança pública e pela justiça, pelos direitos do cidadão, pela união de esforços, e pelo fortalecimento da democracia. Ao escolher o Podemos para me filiar, observei primeiramente as diretrizes e a ideologia que orienta o partido. Afinal de contas, é fundamental para mim, não negociar meus valores, meus princípios, minha crença”, assegurou o novo filiado.

Participaram do ato de filiação o deputado federal Glaustin da Fokus, o deputado estadual Henrique César, presidente do Podemos Goiás, Eurípedes do Carmo, ex-senador e presidente metropolitano do Podemos, Luiz Carlos do Carmo, entre outras autoridades e apoiadores.

TRAJETÓRIA POLÍTICA

João Campos de Araujo é natural da cidade de Peixe (TO), tem 60 anos, delegado de polícia aposentado e atua como pastor evangélico. Tem como principais bandeiras a defesa da família, segurança pública e liberdade religiosa.

Na política, atuou como deputado federal por Goiás durante cinco mandatos consecutivos (2003 – 2023). Entre os principais destaques no parlamento estão o fato de ser relator dos ajustes na Lei Maria da Penha e ser o responsável pelo fim do horário de verão. Na última eleição, conquistou 350.222 votos para o Senado.

Escaneie e fale com a gente pelo whatsapp

Envie um E-mail juntos@podemos.org.br