O Podemos foi premiado no 2° Prêmio Camp da Democracia, organizado pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político. O partido concorreu na categoria Melhor Ação Digital para Governo, Partido ou Mandato com o vídeo ‘Máscaras’, sobre o combate ao racismo.
O audiovisual, produzido pela agência IV5 Inteligência, faz um paralelo do racismo com a Covid-19, uma doença invisível e que ceifa milhões de vida em todo planeta.
“O racismo, infelizmente, ainda mata muito. E não podemos ficar indiferentes a isso. Nossa proposta com o vídeo foi chamar a atenção dos brasileiros para as diversas facetas do racismo, tais como tratamento desigual, filtragem racial e o vazio deixado nas famílias e comunidades pelos jovens assassinados por causa da cor da pele”, revela a presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu.
O Atlas da Violência, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, revela que a população negra está mais exposta à violência no Brasil. Os negros representam 54% da população, mas são 71,5% das pessoas assassinadas a cada ano no país.
Segundo a dirigente partidária, a sociedade brasileira precisa olhar além. “Precisa tirar a máscara! Temos uma luta de séculos que precisa ter um fim. Quem sofre essa violência são pessoas, e são pessoas que a cometem. O racismo, apesar de ser crime, é estrutural e precisamos agir estruturalmente para combatê-lo, por meio de ações afirmativas e de reparação, além da adoção de outras políticas públicas que combatam a desigualdade racial”, diz Renata.
PRÊMIO CAMP
O Prêmio Camp da Democracia, considerado o Oscar do Marketing Político, é um reconhecimento aos profissionais que atuam em campanhas eleitorais, comunicação e consultoria política, associativa, partidária e governamental
O Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político é formado por consultores, estrategistas, jornalistas, publicitários e pesquisadores de diversas áreas provenientes de todas as regiões do País.