O deputado Fabio Macedo (MA), junto às principais lideranças do Congresso Nacional, conheceu em detalhes, nesta semana, os principais pontos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que será lançado pelo governo federal amanhã, na capital fluminense.
O programa foi explanado no Palácio do Planalto, pelos ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e tem previsão para os próximos quatro anos, de R$ 240 bilhões em investimentos de recursos públicos federais e de R$ 1 trilhão em recursos das estatais, financiamentos de bancos públicos e do setor privado, por meio de concessões e parcerias público-privadas.
Além dos investimentos básicos e necessários em infraestrutura, transporte e energia, a nova edição do PAC deve incluir segmentos como inclusão digital e conectividade, transição energética, ciência e tecnologia, além da ampliação de ações nas áreas de educação e saúde.
Para o líder da bancada do Podemos na Câmara Federal, “o PAC 3 deve incrementar o desenvolvimento econômico do país, atendendo a necessidade de todos os brasileiros em serviços e infraestrutura, capaz ainda de atrair empreendimentos internos e externos, com a geração de renda e postos de trabalho”.
“Esperamos que o PAC seja o ponto de partida na retomada do desenvolvimento do Brasil e que possa beneficiar a população de todas as regiões, com projetos sociais e urbanos estruturantes”, completou o deputado maranhense.
A cerimônia de lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento está marcada para a próxima sexta-feira (11), às 10h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Foto: Sérgio Lima – Liderança do Podemos