O líder do Podemos, deputado Fabio Macedo, participou de missão oficial da Câmara dos Deputados liderada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL) aos Emirados Árabes. A comitiva participou da 28ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que é a principal conferência da ONU para discutir a pauta climática. O objetivo é debater como reduzir o impacto das mudanças climáticas.
Fabio Macedo realça a importância do evento para o cenário internacional. A presença da comitiva neste evento corrobora a posição do Brasil diante da luta por um mundo sustentável.
“O desgaste ambiental que enfrentamos ao longo de nossa história é motivo bastante para argumentar que merecemos estar à frente de eventos como esse, no qual nosso intuito é justamente lutar para que o mundo tenha consciência ambiental, a fim de preservar a terra para as próximas gerações”, diz.
O líder do Podemos tem muito a contribuir no debate. Ele é autor do Projeto de Lei (PL) 710/2023, que estabelece a obrigatoriedade de pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos, em estacionamentos privados de uso coletivo, e em estacionamentos e vias públicas.
A intenção é incentivar o uso de automóveis que não utilizem da queima de combustíveis fósseis, evitando a contínua emissão de gases carbônicos e investindo na modernização dos sistemas de captação de energias renováveis, como a energia solar e a energia eólica.
“É importante destacar o papel do Brasil na conscientização ambiental global e a necessidade crescente de estar presente em eventos como a COP 28. Queremos que a comunidade internacional nos enxergue como um país comprometido com a transição para uma matriz energética mais limpa e a preservação ambiental para as gerações futuras”.
Foto: Equipe Fabio Macedo