A disputa pelo governo de Rondônia passa a contar com a pré-candidatura do deputado federal Léo Moraes (Podemos-RO) ao cargo. O comunicado foi feito por meio de vídeo divulgado nas redes do parlamentar na terça-feira (5).
“Estou motivado, entusiasmado e muito feliz. Tenho um projeto de governo e é em torno desse projeto que vamos construir nossa candidatura”, declarou.
Na Câmara dos Deputados, o parlamentar esteve como líder da bancada no ano de 2020. O trabalho foi pautado na no combate à corrupção, aos privilégios; na cobrança da aprovação da prisão após condenação em segunda instância e do foro privilegiado. Léo Moraes também apoiou a Reforma Tributária e relatou propostas que endurecem as penas para crimes sexuais, possibilitando que se torne imprescritível a prática do estupro e tipificando a pedofilia como crime hediondo no Brasil.
O deputado relatou a Medida Provisória 988 que remaneja recursos no setor elétrico e permitiu a redução de tarifas de energia.
Léo Moraes é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). O parlamentar iniciou a carreira política durante a sua vida acadêmica, ao atuar no Centro Acadêmico de Direito, onde se tornou Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), entidade que representava 25 mil estudantes na época.
Foto: Saulo Rolim / Liderança Podemos
Confira o vídeo na íntegra: