O novo ano legislativo vem com novidades no Congresso. O deputado Igor Timo, do Podemos-MG, que já atuou em diversas Comissões Parlamentares, como por exemplo, na CPI de Brumadinho, investigando o maior crime ambiental e humano do mundo, agora passa a integrar mais três comissões no Câmara.
Ele foi escolhido para integrar os trabalhos como titular da Comissão de Turismo, como 3º vice-presidente de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de ocupar a cadeira de suplente da Comissão de Minas e Energia.
Os desafios são muitos, já que Igor trabalhará defendendo temas diversos em comissões bem distintas, mas que irão discutir assuntos relevantes para o crescimento e o desenvolvimento do Brasil.
Na Comissão de Minas e Energia, o parlamentar irá debater sobre a importância da segurança das barragens, algo fundamental ao país, bem como a mineração sustentável e investimentos na sustentabilidade para agregar valor à matéria prima brasileira.
“Estes pontos são cruciais, tendo em vista a experiência que tive na CPI de Brumadinho. Vi o quanto precisamos regulamentar as leis ambientes para evitar desastres avassaladores como o de Brumadinho e Mariana”, explicou Igor Timo.
Inteligência Artificial e FUNGETUR
Na Ciência e Tecnologia, Igor trabalhará na defesa da Inteligência Artificial, tecnologia que impacta direto e significativo na economia do país e também em esfera mundial. Ele pontua que sua formação superior em Ciência da Computação, área em que é pioneiro na implantação de Sistema de Inovação da Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, além de abarcar a mesma experiência no ramo privado, agregará muito aos trabalhos da Comissão. Além disso, Igor defende que a regulamentação da IA trará ao país ganhos positivos a bem de toda sociedade.
Já na Comissão de Turismo, ele segue há três anos como vice-presidente, tendo participado diretamente dos avanços da cadeia econômica, impactando as mudanças que proporcionaram mais qualidade de vida à população. “ Conseguimos com essa expertise a aprovação do Fundo Geral do Turismo, o Fungetur. Além disso, a Comissão terá como desafio a responsabilidade da maior receita da história, algo que é fruto desse trabalho”, finalizou o parlamentar.
Foto: Gabriel Tiveron – Liderança do Podemos na Câmara