O deputado Igor Timo, de Minas Gerais, destaca a abertura de 1,3 milhão de empresas no acumulado de janeiro a abril deste ano e lembra que medidas voltadas para estimular a geração de empregos e renda estão na lista de prioridades do Podemos.
“Compete a nós parlamentares garantir um ambiente seguro para estimular cada vez a abertura de novas empresas, iniciativa esta que é a principal mola propulsora da economia do Brasil”, afirma.
Igor Timo lembra que ao lado dos demais parlamentares do Podemos trabalha para devolver ao povo brasileiros a oferta de vagas de emprego, especialmente agora, no pós-pandemia, período de grande desafio para a retomada econômica. “Isso, sim, traz dignidade, é a melhor forma de garantir que as famílias tenham renda, possam levar o pão de cada dia para seus lares. Esse é o melhor programa social para as futuras gerações”, destaca.
De janeiro a abril deste ano foram abertas 1.331.940 empresas no Brasil, totalizando mais de 21 milhões de CNPJs ativos em todo o território nacional. Destes, 93,7% são de microempresas ou empresas de pequeno porte. Em média, o tempo gasto para abertura de empresas, no primeiro quadrimestre, foi de 1 dia e seis horas. Os dados constam do Mapa de Empresas, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Foto: Sérgio Lima – Liderança do Podemos