Deputado destaca atuação da Frente Parlamentar de Gestão de Riscos e Desastres e reforça medidas para proteger a população afetada por enchentes e desastres ambientais
O deputado federal Gilson Daniel (PODE) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para defender a aprovação do PL 124/2022, que impede o aumento abusivo das tarifas de água e energia elétrica em momentos de calamidade pública. A proposta quer garantir que as famílias afetadas por desastres naturais não sejam penalizadas quando precisam destes serviços essenciais.
“Esse projeto é fundamental para proteger a população em momentos de vulnerabilidade. As pessoas já enfrentam enormes dificuldades após um desastre e não podem ser surpreendidas com contas ainda mais altas de água e energia”, destacou Gilson Daniel.
O parlamentar, que é presidente da Frente Parlamentar de Gestão de Riscos e Desastres, ressaltou a importância de aprovar medidas estruturais para evitar que os municípios mais atingidos fiquem desamparados.
“Fizemos um levantamento dos projetos mais urgentes e conseguimos pautá-los para votação. Precisamos garantir que a assistência chegue a quem mais precisa”, afirmou.
Gilson Daniel também citou o exemplo do Espírito Santo, quando após sua articulação, o governador Renato Casagrande determinou a isenção da cobrança de água em cidades atingidas por enchentes. Para o deputado, essa medida deveria ser aplicada em todo o Brasil.
Foto: Sérgio Barba – Liderança do Podemos Câmara