Principal partido capaz de romper com a polarização política no Brasil, o Podemos assumiu, nesta quinta-feira (7), o desafio de apresentar o melhor projeto de futuro para o país nas eleições de 2022. Realizado em Brasília, o evento contou com a presença de 20 presidentes estaduais e o presidente do Distrito Federal.
A presidente Nacional do partido, deputada federal Renata Abreu (SP), lembrou que o Podemos nasceu para mudar o Brasil, com ética, transparência e boa gestão.
“Sempre digo que nós somos do tamanho dos nossos sonhos. E foi sonhando que fundamos o Podemos, um partido transparente que tem em suas fileiras quadros limpos, honestos e que estão realmente preocupados em transformar o Brasil”, reforçou a deputada.
O líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR), destacou que o partido é apontado como principal opção para terceira via. O parlamentar defendeu a construção de um projeto de Nação que una a população brasileira.
“Nós sabemos que nesse confronto dos extremos quem vence é o caos. Nós temos que evitar a repetição do caos. O Podemos tem que ser essa ferramenta política capaz de convencer a sociedade brasileira que existe um caminho do meio, de inteligência, lucidez, maturidade política e articulação civilizada”, afirma o senador.
No encontro, o senador Alvaro Dias e o deputado federal Bacelar (BA) também defenderam o estímulo à participação e a candidaturas de mulheres na política.
O evento também contou com a presença do senador Reguffe (DF) e dos deputados federais do Podemos Roberto de Lucena (SP), Ricardo Teobaldo (PE) e Rodrigo Coelho (SC) e Josivaldo JP (MA).