Titular na Comissão Mista de Orçamento (CMO), o deputado Gilson Daniel (ES) tem dedicado atenção especial ao debate que antecede a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no colegiado de deputados e senadores e posteriormente no Congresso Nacional.
“A LDO traz as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, abordando, inclusive, o repasse de verbas da União para estados, municípios e entidades privadas”, afirma e completa: “O apoio financeiro para estados e municípios é uma das minhas prioridades em Brasília”.
Gilson Daniel lembra que o empenho da bancada do Podemos garantiu a votação e aprovação de três medidas que impactam diretamente na definição da LDO: reforma tributária, voto de desempate do governo no Carf, que estão no Senado, além do arcabouço fiscal, que voltou a ser analisado pela Câmara.
“A tramitação da LDO no Congresso Nacional também é uma grande oportunidade para que os parlamentares possam inserir ações de grande vulto que não foram previstas pelo Executivo, tais como: recursos para investimentos em rodovias, hospitais, escolas de grande porte e outros. Nós, parlamentares, estamos mais próximos da população recebendo toda demanda da sociedade e essa aproximação faz com que a LDO atenda de forma mais realista os anseios dos brasileiros”, completa.
Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados