Para acabar com as chamadas “saídas temporárias”, onde os criminosos têm a possibilidade de saírem da prisão em datas especiais, como a Páscoa, Natal, Dia das Mães, o deputado federal José Nelto (Podemos-GO), é autor do importante PL 1319-2019, que extingui esse direito àquele que cumpre pena do estabelecimento prisional, que tem como objetivo pôr um fim na possibilidade de criminosos saírem da prisão em qualquer circunstância.
Segundo José Nelto, a “saída temporária” é uma das maiores vergonhas do Brasil. Ele afirma que o que se vê são bandidos terem essa regalia. “É vergonhoso ver criminosos saírem da cadeia em datas especiais e pior: não retornar para o cumprimento da pena. Sou daqueles que creem que a saída deve se dar apenas em razão de necessidade de tratamento médico”, justificou.
O parlamentar garante que nesse ano de 2022 continuará insistindo e batalhando sobre essa questão, a qual já se tornou insustentável aos brasileiros de bem, que estão vendo seu direito de ir e vir ser cerceado, enquanto bandidos são soltos. “O cidadão de bem, que preza a sua família e deseja estar junto a ela não sai para cometer atos criminosos, não coloca a sociedade em risco. Quem o faz deve, de fato, deve permanecer segregado da sociedade durante todo o cumprimento da pena”, finalizou.
O PL ainda não foi aprovado, razão pela qual José Nelto vem cobrando um debate constante no Parlamento, para assim, garantir às famílias brasileiras, em especial o povo do Goiás, mais segurança e tranquilidade.
Fonte: Ascom – Deputado federal José Nelto