A regularização dos jogos poderá movimentar mais de R$ 60 bilhões por ano no Brasil, criando empregos e contribuindo com a melhoria socioeconômica do país. Por esse motivo, a deputada federal Renata Abreu (Podemos-SP) faz parte da Frente Parlamentar Mista que tem como objetivo a criação de um Marco Regulatório para o tema no Brasil. A Frente foi lançada recentemente e tem como coordenador o deputado federal Bacelar (Podemos-BA)
“A regularização é uma saída para criar vagas de emprego e ajudar a estabilizar os cofres públicos. Estimamos a abertura de 650 mil empregos diretos e 600 mil indiretos com essa medida, ajudando assim no desenvolvimento econômico dos lugares com casas de jogos”, afirma a parlamentar.
Brasil e Bolívia são os dois países da América do Sul que ainda proíbem os jogos de azar em seus territórios. “O Congresso precisa superar a hipocrisia, discutir a matéria e regulamentar o jogo da forma mais adequada a cumprir suas finalidades de lazer, contribuindo com recursos para financiar ações sociais”, diz ela.
Renata Abreu é autora do Projeto de Lei 147/2015, que libera a exploração de bingos e outros jogos de apostas, com a atividade sendo exercida por concessionárias escolhidas por licitação, com concessão por tempo determinado. O projeto também retira o jogo do bicho do rol das contravenções penais previstas na legislação.