O senador Rodrigo Cunha (Podemos-AL) protocolou requerimento nesta terça-feira (27) para a realização de “diligências in loco, em Maceió, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem”.
O requerimento já foi aprovado na mesma data na CPI, e em dia ainda a ser definido senadores membros da Comissão desembarcaram na cidade para conhecer, pessoalmente, o cenário do afundamento do solo dos bairros afetados pela atividade de extração do sal-gema na capital alagoana.
“As diligências consistirão em vistorias às minas e reuniões com órgãos de fiscalização e autoridades locais visando à coleta de informações e documentos necessários para subsidiar os trabalhos desta CPI, suas reuniões e oitivas”, afirma o requerimento aprovado proposto por Rodrigo Cunha.
“Quero a presença da CPI em Maceió para que todos os senadores vejam e presenciem, in loco, o tamanho da tragédia socioambiental causada em Maceió. A CPI precisa trazer resultados concretos e acredito que o primeiro passo é trazer a Comissão para este trabalho presencial em nossa capital. Precisamos reunir indícios e provas rumo à reparação decente das famílias atingidas e da cidade como um todo”, destacou Rodrigo Cunha.
A CPI da Braskem se reuniu nesta terça-feira para analisar o plano de trabalho do colegiado, que está definindo a linha de atuação do grupo e determinando um cronograma de atividades para a Comissão. O planejamento será organizado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), que foi escolhido relator da CPI na semana passada. O presidente do grupo é o senador Omar Aziz (PSD-AM).
Fonte: ASCOM – Senador Rodrigo Cunha
Foto: Agência Senado