O senador Carlos Viana (MG) foi reconduzido, nesta quarta-feira (11), à presidência da Frente Parlamentar Evangélica do Senado Federal para o biênio 2025/2026. A escolha foi feita de forma unânime, durante o Culto do ano das Frentes Evangélicas do Senado e do Congresso.
“Acredito que o consenso em minha recondução veio, em grande parte, do que fizemos neste ano, que foi dialogar. Em todos os momentos de dificuldades e desentendimentos, até mesmo políticos, buscamos reafirmar que somos uma Frente de princípios, e não uma frente partidária. Aqui, defendemos o que o povo cristão brasileiro deseja e, principalmente, o que a Constituição brasileira preconiza: a liberdade e o respeito entre todas as religiões”, afirmou Viana.
O senador destacou que o colegiado continuará, nos próximos anos, defendendo o diálogo entre todos. “Nós, evangélicos, temos uma posição muito importante no Brasil e precisamos ser exemplo de tolerância, respeito e diálogo. Continuaremos orando pelas autoridades para que o nosso país tenha paz”, concluiu o presidente da FPE do Senado.
A Frente Parlamentar Evangélica do Senado conta com 19 senadores inscritos.
Foto: Rafa Otero – Liderança do Podemos no Senado