O senador Carlos Viana (MG) foi escolhido, por unanimidade, para liderar a bancada do Podemos no Senado em 2025. Para ele, a prioridade da Casa, no ano que vem, será ajudar o Brasil a gerar mais renda e mais qualidade de vida para a população.
“O Senado, pela responsabilidade que tem no equilíbrio entre os estados, deverá prestar mais atenção nas pautas econômicas, especialmente nos projetos que possam gerar mais investimento, atrair mais emprego e mais renda para o país, além de cobrar do governo um controle maior dos gastos”, afirma Viana.
Para o parlamentar mineiro, o Brasil é um país com economia estável, que tem condições de se desenvolver com muita tranquilidade. “É preciso que o governo saiba dosar o gasto e, naturalmente, a receita. Então, em 2025, o nosso grande objetivo no Senado tem de ser dar vazão às pautas que possam ajudar o Brasil a gerar mais renda e trazer mais qualidade de vida pro nosso povo”, ressalta Viana.
Minibio – Carlos Viana tem 61 anos. Casado, tem um casal de filhos e um casal netos. Formado em Jornalismo com especialização em Gestão Estratégica de Marketing pela UFMG. Professor universitário com passagens pela PUC-MG, UniBH e Newton Paiva.
Em 2018, foi eleito senador por Minas Gerais com mais de 3,5 milhões de votos. Membro das mais importantes Comissões do Senado Federal tem atuado nas áreas de educação, economia, comunicações, infraestrutura e segurança pública.
Atualmente, preside a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), a Frente Parlamentar Evangélica no Senado Federal e o Grupo Parlamentar Brasil-Israel. Foi presidente da Comissão Temporária Interna sobre Inteligência Artificial no Brasil(CTIA)
Entre as relatorias e colaborações mais importantes estão: o projeto de independência do Banco Central, o novo Marco das Ferrovias Brasileiras, o novo Marco da Aviação Civil e o novo Marco do Câmbio que colocou o Brasil entre os países com legislação mais moderna no combate à lavagem de dinheiro e o financiamento internacional ao terrorismo.
Foto: Andressa Anholete – Agência Senado