O deputado Bruno Ganem (SP) conquistou duas significativas vitórias na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), com a aprovação unânime de dois projetos de sua autoria.
No primeiro destaque, a CMADS aprovou o parecer do Projeto de Lei 1496/2023, proposto pelo deputado Bruno Ganem. Este projeto solicita a inclusão de cláusulas obrigatórias em novos contratos de concessão de terminais aeroportuários.
A proposta busca garantir o bem-estar dos animais de estimação, especificamente cães e gatos, ao exigir a previsão de instalações sanitárias adequadas para atender às necessidades fisiológicas desses PETs.
O segundo destaque foi sobre o Projeto de Lei 3092/2023, também de autoria de Ganem. Este projeto estabelece a obrigatoriedade da instalação de dispositivos GPS em cães de resgate. A medida visa aprimorar as operações de busca e salvamento, garantindo maior eficiência e segurança nas missões desempenhadas por esses valiosos membros da equipe de resgate.
Este projeto surge como uma resposta aos acontecimentos desse ano, especialmente após o desaparecimento do cão Wilson, que no começo do ano, desempenhou um papel crucial na busca de quatro crianças colombianas e, infelizmente, desapareceu.
Em declaração sobre as aprovações, o Deputado Bruno Ganem expressou sua satisfação e agradeceu o apoio de seus colegas na CMADS. “Essas aprovações são um passo importante para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e preocupada com o bem-estar de todos. Estou comprometido em continuar trabalhando para implementar mudanças positivas e necessárias”, afirmou o Deputado Ganem.
Os projetos agora avançarão para as próximas etapas legislativas, buscando a aprovação final para se tornarem leis efetivas.
Foto: Gabriel Tiveron – Liderança do Podemos