Os senadores Capitão Styvenson (RN), Eduardo Girão (CE) e Lasier Martins (RS) são os novos integrantes do Podemos, que passa a contar com 8 parlamentares no Senado Federal. O partido-movimento se tornou a terceira maior bancada da Casa.
Eleito com 745,8 mil votos no Rio Grande do Norte, Capitão Styvenson Valentim confirmou sua filiação a legenda para exercer o mandato pelos próximos oito anos.
“É um partido jovem, que se alinha com o atual cenário da democracia participativa, estou feliz com a mudança”, acrescentou.
O cenário de crescimento e fortalecimento também atraiu o empresário Eduardo Girão, eleito com 1.325.786 votos no Ceará.
“Tenho compromisso com princípios e valores e o Podemos me permitiu mais espaço para defender as causas pela paz, pelo bem e pela vida, e que abraço há muito tempo”.
Na noite desta terça-feira (05), o jornalista Lasier Martins, que recebeu mais de 2 milhões de votos do eleitorado gaúcho, também confirmou seu ingresso ao PODE.
“Também decidi que ingressarei no PODEMOS, por considerar que tenho alinhamento com as suas propostas e bandeiras”.
Além de Capitão Styvenson Valentim (RN), Eduardo Girão (CE) e Lasier Martins (RS), o Podemos tem mais cinco senadores: Alvaro Dias (PR), Elmano Férrer (PI); Oriovisto Guimarães (PR); Romário (RJ) e Rose de Freitas (ES).
O Podemos que atua ouvindo as demandas das ruas e representando o desejo da população, com mais transparência, mais participação e mais democracia para o país, é o terceiro partido com mais representantes na Casa para a 56ª Legislatura.