Bancada do Podemos na Câmara ganha reforço de Tiago Dimas e Rafael Fera
Uma decisão da Justiça vai ampliar para 17 o tamanho da bancada do Podemos na Câmara, fortalecendo a máxima do partido que mais cresce no Brasil. Decisão da maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) – seis de 11 ministros – foi favorável ao partido, garantindo que Tiago Dimas (TO) e Rafael Fera (RO) são os titulares do mandato.
A decisão que teve desfecho favorável para o Podemos teve como base o debate sobre as chamadas “sobras eleitorais” e se essas regras de distribuição de votos devem valer para o último pleito para a Câmara dos Deputados.
Após a decisão, Dimas disse que o Direito prevaleceu e agora está consumado. “O mandato, conquistado nas urnas, com quase 43 mil votos passa a ter validade e é reconhecido pela Justiça. Destaco o meu agradecimento ao Podemos e a nossa presidente Renata Abreu, que desde o princípio se empenharam nessa batalha jurídica para fazer valer a vontade da população tocantinense”, afirmou, para completar: “Estou pronto para voltar ao Congresso Nacional e devolver com muito trabalho essa confiança depositada em mim por tantas pessoas”.
Rafael Fera também falou sobre a eleição reconhecida pelo STF. “A todos da família Podemos, em nome da nossa presidente Renata, agradecer a força e apoio de todos amigos e amigas que estavam empenhados e torcendo por essa vitória! Não vejo a hora de estar aí somando junto com vocês”, completou.
Foto: Sindilegis