O líder do Podemos na Câmara, deputado Rodrigo Gambale (SP), reafirmou seu compromisso com as famílias brasileiras ao manifestar apoio a um projeto que institui o Programa de Atenção e Orientação às Mães Atípicas “Cuidando de Quem Cuida”.
A proposta visa garantir suporte especializado a mães que dedicam suas vidas ao cuidado de filhos com deficiência ou transtornos do neurodesenvolvimento e está prevista no Projeto de Lei 3124/2023, matéria que está na pauta de votação no Plenário da Câmara.
“O Estado precisa cuidar dessas mães que enfrentam desafios todos os dias para cuidar de seus filhos. Esse projeto é um passo importante para garantir a elas apoio social, psicológico e jurídico, algo que muitas vezes falta quando mais precisam”, destacou Gambale.
O PL 3124/2023 também prevê a criação de Centros Especializados de Proteção Especial às Mães Atípicas, que funcionarão como referência no acolhimento e na promoção de políticas públicas voltadas para essa realidade.
“Sem dúvida, apoiar essa iniciativa é valorizar o esforço dessas mães e garantir que elas tenham o suporte que precisam para seguir em frente com dignidade. É uma questão de respeito, justiça e cuidado com as famílias.”
Quando aprovada na Câmara, a proposta seguirá para o Senado, e torcemos para que seja aprovada.
Foto: Sérgio Barba – Liderança do Podemos na Câmara