O primeiro turno das eleições municipais, realizado ontem (6), confirmou o reconhecimento dos eleitores ao trabalho feito pelo Podemos, partido presidido pela deputada federal Renata Abreu (SP). Eleitores de 122 municípios registraram o número 20 nas urnas e elegeram candidatos da legenda.
A presidente nacional da sigla está radiante e satisfeita com a evolução eleitoral do Podemos, que tem apenas 7 anos de existência. “O resultado é maravilhoso, pois confirma as projeções que havia um movimento muito favorável aos nossos candidatos. Isso tem muito a ver com a política de credibilidade, proximidade, palavra e organização que fizemos”, afirma.
Segundo Renata Abreu, há de se destacar duas importantes vitórias no Estado de São Paulo: “A primeiro foi reeleger quem já estava em mandato, provando que os podemistas trabalham para valer. E a segunda, é que nós apostamos na candidatura de novos líderes tanto para o Legislativo quanto para o Executivo, que acabaram eleitos e, com isso, contribuímos para a renovação política nas cidades”, ressalta a presidente do Podemos.
Para completar: “Tem algo mais interessante ainda: os nossos candidatos a prefeitos, indicados pelos nossos prefeitos atuais e em fim de mandato, foram eleitos em primeiro turno. O que isso significa? Os que vão sair em janeiro de 2025 fizeram um trabalho tão bom, mas tão bom, que o povo votou em peso nos sucessores. É ou não é para estar comemorando o desempenho do nosso Podemos?”, festeja a presidente, que agora se mobiliza para o segundo turno nas cidades onde o Podemos disputa a prefeitura.
A alegria da presidente da legenda também está relacionada ao resultado nacional, com eleição de 122 prefeitos em primeiro turno. “Estou muito feliz e orgulhosa em ver o crescimento contínuo do Podemos no Brasil inteiro. Tenho plena confiança de que os Podemistas eleitos honrarão os votos recebidos pela população. Desejo a cada um muita luz e sabedoria para trabalhar com seriedade e dedicação pelo bem do País. Juntos, vamos construir um Brasil mais justo e cheio de oportunidades para todos!”, exalta a presidente Renata Abreu.
E a família do Podemos pode crescer ainda mais, pois candidatos do Podemos vão disputar o segundo turno em seis cidades. São eles: Marcelo Lima em São Bernardo do Campo (SP), Farid Madi no Guarujá (SP), Murilo Félix em Limeira (SP), Aprigio em Taboão da Serra (SP), Eduardo Siqueira em Palmas (TO) e Léo em Porto Velho (RO). No primeiro turno, o Podemos elegeu 2327 vereadores e 235 vice-prefeitos.
“Estou muito feliz e orgulhosa em ver o crescimento contínuo do Podemos no Brasil inteiro. Tenho plena confiança de que os Podemistas eleitos honrarão os votos recebidos pela população. Desejo a cada um muita luz e sabedoria para trabalhar com seriedade e dedicação pelo bem do País. Juntos, vamos construir um Brasil mais justo e cheio de oportunidades para todos!”, conclui Renata Abreu.
Foto- montagem: Gabriel Tiveron – Liderança do Podemos na Câmara