O mandato do senador Marcos do Val (ES), desde o primeiro dia, trabalha pela valorização e proteção dos homens e mulheres que dedicam as suas vidas para proteger a sociedade de quem escolhe viver fora da lei.
Recentemente, a Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado aprovou um projeto de lei, de autoria do parlamentar, que cria o Pacto Nacional para Fortalecimento e Valorização dos Profissionais de Segurança Pública.
O PL estabelece que a União, estados, o Distrito Federal e os municípios adotem, em conjunto, uma série de medidas que sirvam para valorizar – materialmente e moralmente – os policiais civis, militares, federais, penais, bombeiros e peritos.
Entre as medidas previstas estão o estabelecimento de um piso salarial nacional para agentes de segurança pública, o pagamento de adicionais por trabalho noturno, insalubre e perigoso, assistência jurídica e proteção a testemunhas.
De acordo com ele, sua preocupação é com a valorização e a proteção dos agentes de segurança pública e luta para que eles se sintam valorizados na sua vida profissional e também pela sociedade que protegem arriscando suas vidas.
Desde que entrou para o Senado, Marcos do Val destinou ao Espírito Santo um total cerca de R$ 92 milhões especificamente para a área da segurança pública, que foram aplicados em novos equipamentos, armamentos e capacitação.
A luta do senador Marcos do Val pela segurança pública não parou por aí e não vai parar. É um compromisso de vida que ele assumiu com seus amigos e ex-alunos policiais que ele tem espalhados por todo o Brasil e pelo mundo.
Foto: Geraldo Magela – Senado Federal