Atual vice-prefeita da capital esteve em Brasília com a presidente nacional do Partido, deputada federal Renata Abreu.
Nesta terça-feira (09), a vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, foi lançada como pré-candidata a prefeita da capital. O anúncio aconteceu em Brasília com a Presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, e o Presidente do partido no Espírito Santo, deputado federal Gilson Daniel.
No último sábado (05), a vice-prefeita anunciou a sua filiação partidária no Podemos. “Estamos conversando a algum tempo e fiz o convite, junto com nossa presidente Renata, para a disputa da prefeitura de nossa capital. Estéfane tem a cara do Podemos, é jovem, com ideias modernas e que pensa uma cidade mais justa, desenvolvida e com oportunidades. Muito feliz com a resposta ao chamado do partido. Vamos qualificar o debate e pensar de forma conjunta alternativas para o desenvolvimento de Vitória”, disse Gilson Daniel, Presidente estadual do Podemos.
A Presidente Nacional do Podemos, Renata Abreu, deu as boas vindas para a mais nova filiada. “Estou muito feliz em anunciar a pré-candidatura à prefeitura da vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, pelo Podemos. Tenho certeza de que a força de nós, mulheres, fará a diferença no Espírito Santo e em todo o Brasil”, destacou Renata.
A vice-prefeita de Vitória, Capitã Estéfane, destaca a alegria em poder participar e dialogar sobre o desenvolvimento de Vitória. “Sou apaixonada por essa cidade e quero cada vez mais contribuir na promoção de políticas públicas, por meio de uma gestão pública moderna e eficiente, para impactar diretamente as pessoas. Já me sinto em casa no Podemos, em conjunto com nossos colegas e com a cidade de Vitória, vamos construir um projeto de união, respeito e liberdade”, afirmou Estéfane.
A presença da mulher na política, é uma das pautas defendidas pela pré-candidata a prefeita de Vitória e foi um dos motivos pela escolha partidária. “Escolhi o Podemos por dar voz a nós mulheres. O partido é presidido por uma mulher, tem a prefeita de Boa Esperança, Fernanda, nos seus quadros e incentiva cada vez mais a participação feminina. Aqui eu me sinto representada e com direito a voz e vez”, frisou Capitã Estéfane.
Biografia
Estéfane da Silva Franca Ferreira é mineira, mas cresceu na região do bairro São Pedro, em Vitória. É casada e mãe de um menino. Durante toda a vida, estudou em escolas públicas municipais da capital capixaba.
Com o sonho de ingressar na Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, a vice-prefeita começou a trabalhar bem cedo. Foi manicure e atendente de telemarketing. Aos 18, iniciou a carreira militar como soldado e, três anos mais tarde, se formou no Curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Ciências Policiais e Segurança Pública. A nova filiada do Podemos foi a primeira mulher da família a entrar para a polícia e ter um curso superior.
Foto: Faby Rufino