Responsável pela relatoria, o deputado Gilson Daniel votou a favor da instituição da celebração comemorada dia 24 de maio.
O Projeto de Lei (PL) 2627/2019, de autoria do ex-deputado Roberto de Lucena (Podemos-SP) e defendido pelo deputado federal Gilson Daniel (Podemos-ES), estabelece a data de 24 de maio como dia oficial da comemoração nacional do Dia do Coração Aquecido, já celebrada por diversos cristãos evangélicos.
A festividade, que faz alusão a John Wesley, cidadão inglês conhecido por obras sociais e por sua luta em frentes como reforma educacional, reforma do sistema prisional e abolição da escravatura, é marcada pelo comprometimento dos seguidores de igrejas Metodistas Wesleyanas, de Nazareno e Exército da Salvação com trabalhos sociais e amor ao próximo.
“O projeto celebra o cultivo do amor ao próximo por meio de ações solidárias e atos de compaixão. É uma bela iniciativa que merece todo o nosso apoio!”, comentou o relator da proposta, deputado Gilson Daniel.
Agora, no Brasil, mais de 120 mil membros, 1.000 pastores e mais de 1.700 templos podem comemorar a aprovação do PL na CCJC que passa a reconhecer a importância do Dia Nacional do Coração Aquecido para o nosso país! O próximo passo da tramitação é uma votação no Senado, ainda sem data definida.
Foto: Zeca Ribeiro – Câmara dos Deputados