Em apenas um ano de mandato, o deputado federal Sargento Portugal (RJ) tem se destacado como parlamentar atuante não apenas na segurança pública, mas defensor ferrenho das pessoas com deficiência, pessoa idosa, causa animal. É autor de mais de 1.372 proposições legislativas, 11 indicações legislativas, 9 Propostas de emenda à constituição, 23 projetos de lei, 3 projetos de resolução, 7 requerimentos de sessão solene, 5 requerimentos de informação e mais de 36 projetos de lei relatado nas comissões.
O deputado integra várias comissões, dentre elas, a de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Direitos das Pessoas com Deficiência, Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Finanças e Tributação e Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Na Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência, foi considerado como o Deputado que mais aprovou relatorias, sendo responsável por um grande feito, a aprovação do PL 2.687, de 2022, que classifica o diabetes mellitus tipo 1 como deficiência para todos os efeitos legais, beneficiando mais de 500 mil pessoas e concedendo amparo legal que garanta ao estudante com diabetes, por exemplo, o atendimento adequado nas escolas.
Não são apenas números, como deputado federal de primeiro mandato, Sargento Portugal demonstra seu compromisso em trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar da sociedade brasileira. Essa quantidade de iniciativas legislativas indica um alto nível de engajamento e dedicação em seu papel de representante do povo. Trabalhando arduamente para promover mudanças positivas não apenas para o seu Estado Rio de Janeiro, mas contribuindo para o avanço do país.
Foto: Gabriel Tiveron – Liderança do Podemos