Nos primeiros seis meses de mandato, o deputado Bruno Ganem, do Podemos de São Paulo, teve forte atuação em defesa dos animais, entre outras defesas. Apresentou 29 projetos de lei, sendo 19 deles voltados para a proteção e bem-estar dos animais.
A obrigatoriedade de instalação de dispositivos GPS em cães de resgate, Supervisão Humana Durante o Transporte Aéreo de Animais Domésticos, Proibição do Uso de Abraçadeiras de Nylon na Castração de Animais e o Aumento da Pena Contra Maus-Tratos aos Animais estão na lista de propostas.
Além disso, o deputado é membro de 15 frentes parlamentares, demonstrando seu engajamento em diversas áreas importantes: combate ao câncer infantil, proteção aos animais e apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Ganem assumiu também o cargo de 2° vice-presidente do conselho de Ética da Câmara, mostrando seu envolvimento com questões éticas e institucionais. E o cargo de Secretário da Frente Parlamentar dos Cuidados Paliativos.
Entre as conquistas, Bruno propôs e obteve a aprovação de uma subcomissão na Comissão de Meio Ambiente para desenvolver o Código de Defesa dos Animais. Esse código visa consolidar e aprimorar as iniciativas existentes para a proteção dos animais, representando uma grande vitória para sua atuação.
Também destaque para inclusão de emendas à MP do Programa Minha Casa Minha Vida, garantindo que os beneficiários do programa possam morar com seus animais. Transformada em lei, é relevante conquista para o primeiro ano de mandato do deputado.
Bruno Ganem continua buscando parcerias com outros deputados, especialmente aqueles envolvidos com a causa animal, para alcançar resultados e avanços em suas pautas. Seu trabalho demonstra compromisso com a sociedade, a proteção animal, Indaiatuba e região, e a promoção da saúde, caracterizando um início de mandato bastante positivo, marcado por importantes vitórias.
Foto: Sérgio Lima – Liderança do Podemos