A bancada do Podemos ficou mais forte com a filiação, nesta quarta-feira, da senadora Soraya Thronicke (MS). A presidente do partido, deputada Renata Abreu (SP), deu as boas-vindas à senadora em nome dos filiados e destacou a importância da chegada de Thronicke ao Podemos, a primeira senadora mulher do partido. “A luta para chegarmos até aqui não foi fácil”, lembra, referindo-se à importância da representatividade feminina na política.
A mais nova filiada ressalta a força de Renata Abreu na presidência do partido: “No Podemos, as mulheres terão uma segurança muito grande, um abrigo, um ambiente favorável para exercer sua capacidade de poder”. Soraya lembra que as mulheres que estão na política precisam continuar neste caminho, como forma de abrir espaço para outras mulheres e refuta a polarização política. “Vamos trabalhar para todos os brasileiros; nos dividir é um grande pecado”, completa.
No âmbito político, a senadora tem como principais pautas o conservadorismo institucional, o liberalismo econômico e, principalmente, o combate à corrupção. A senadora também é conhecida por sempre manter diálogo aberto com os cidadãos para que esses colaborem com o fortalecimento e construção de um país justo para todos.
O trabalho legislativo da senadora tem sido reconhecido. Por quatro anos seguidos, Soraya Thronicke foi eleita a melhor parlamentar de Mato Grosso do Sul, entre senadores e deputados federais, segundo o Ranking dos Políticos. Três critérios foram avaliados: anticorrupção, antidesperdício e antiprivilégios.
Foto: Gabriel Tiveron – Liderança do Podemos