O Congresso Nacional recebeu o projeto de Lei das Diretrizes Orçamentárias, o PLDO, onde estão previstas as metas e prioridades do governo federal para o próximo ano. Deputados e senadores opinam sobre o projeto, que precisa passar pela análise e votação na Comissão Mista de Orçamento (CMO).
O deputado Gilson Daniel, do Podemos do Espírito Santo, é titular na CMO. Ele afirma que vai levar seu conhecimento sobre o tema orçamentário para os debates na recém-instalada comissão: “vou trabalhar para ter um orçamento voltado para as questões sociais e econômicas”.
Ele disse que estará focado em sugestões para levar recursos federais para estados e municípios. O relator da PLN 4/2023 será definido nos próximos dias.
“Além do texto em si, vamos ter de avaliar os impactos de uma outra proposta a ser enviada pelo Executivo ao Congresso, o novo arcabouço fiscal”, completa Gilson Daniel, para completar: “a depender do que vier no arcabouço, haverá mudanças no quadro de despesas e receitas.
Gilson Daniel firma compromisso com a manutenção dos investimentos em educação e saúde, seja no debate do PLDO ou no arcabouço.
Foto: Zeca Ribeiro – Câmara dos Deputados