Na pesca, na saúde, na educação, na defesa municipalista em geral. Em seu novo ciclo na Câmara Federal, Raimundo Costa (Podemos-BA) visa avançar cada vez mais na defesa municipalista e crava metas mais “ousadas”, como pretende investir na implantação de um orçamento público que mire a base da pirâmide social.
Embora votado em maioria por pescadores, o mandato do primeiro deputado federal da pesca reeleito, Raimundo Costa, teve forte atuação na defesa dos municípios baianos. “Ao longo desses quatro anos pude colaborar de forma determinante para muitos avanços municipalistas. Lembro-me que, no momento mais difícil do enfretamento à pandemia da Covid-19, aprovamos em plenário um enorme pacote financeiro para que municípios e Santas Casas pudessem enfrentar a doença”, lembrou Raimundo.
Diante de uma baixa cobertura de atenção básica de saúde, acesso limitado à água potável e até mesmo a falta de saneamento básico nas cidades, Raimundo acredita que o orçamento público deveria canalizar a maior parte dos “Acredito que a pirâmide do orçamento público deve ser invertida, até porque as pessoas moram nas cidades e não na União. São nos municípios, sobretudo aqueles de pequeno e médio porte, que se encontram as principais mazelas do nosso estado” recursos para os municípios em vez da União. “Acredito que a pirâmide do orçamento público deve ser invertida, até porque as pessoas moram nas cidades e não na União, são nos municípios, sobretudo aqueles de pequeno e médio porte, que se encontram as principais mazelas do nosso estado”, disse.
Novas metas virão com o segundo mandato, e Raimundo Costa garante mais “ousadia” para poder avançar na defesa municipalista. “Além de toda essa estrutura legislativa no qual pude contribuir ao longo desse primeiro mandato, tenho orgulho em dizer que o mandato foi campeão de recursos executados para diversos municípios baianos. Entre emendas individuais e cotas de emenda de bancada, contribuí diretamente para 96 cidades, somando R$ 149 milhões em recursos”.
Fonte: ASCOM – Deputado federal Raimundo Costa
Foto: Saulo Rolim – Liderança do Podemos