Uma a cada quatro mulheres no mundo afirma ter sofrido violência doméstica ao longo da vida. Este dado impressionante é do estudo publicado no periódico científico The Lancet, em fevereiro de 2022. No Brasil, quase 70% das mulheres afirmam que conhecem uma ou mais mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. Já 27% declaram já ter sofrido algum tipo de agressão por um homem.
O estado do Rio Grande do Sul emite, em média, 335 medidas protetivas por dia para mulheres vítimas de violência doméstica. Este número vem crescendo anualmente.
Para tentar mudar esta realidade, é preciso reforçar as ações de combate à violência doméstica. Para isso, o deputado federal Maurício Dziedricki (PODEMOS-RS) apresentou uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que aumenta os recursos para as ações de combate a esse tipo de violência. A emenda foi aprovada.
“Dia após dia, a gente vê notícias revoltantes de violência contra as mulheres. É preciso combater isso com rigor! Pra isso, garantimos mais recursos para serem investidos em ações de combate à violência doméstica”, explicou o deputado.
Fonte: ASCOM – Deputado Maurício Dziedricki
Foto: Saulo Rolim – Liderança Podemos