O senador Marcos do Val (Podemos/ES) apresentou um projeto de lei para agravar a pena de crime praticado mediante a utilização de veículo automotor. O PL 573/2022 está em discussão no Senado Federal e pode mudar a legislação no julgamento de casos como o do homem que jogou o carro contra a ex-mulher e ainda a agrediu com um barra de ferro, na última sexta-feira, 15, no Jardim Tietê, em São Paulo.
Marcos da Silva Correia, de 37 anos, se entregou na terça-feira, 19, no 69º DP (Teotônio Vilela), na zona leste da cidade. O incidente aconteceu menos de uma hora depois da vítima pedir uma medida protetiva contra ele. A ex-mulher estava com as três filhas e o atual namorado em outro veículo, retornando para casa, quando o agressor colidiu na lateral do seu carro.
Para Marcos do Val, nesses casos, o automóvel facilita a ação, além de dificultar eventual perseguição e/ou prisão em flagrante do criminoso.
“Tudo isso justificaria o agravamento da pena do réu. Assim, pretendemos reduzir o número de crimes que são praticados com a utilização de veículos automotores, incluindo as motocicletas”, destacou o congressista.
Fonte: ASCOM – Senador Marcos do Val