Aclamado por unanimidade, o deputado federal Igor Timo (MG) foi reconduzido a líder do Podemos na Câmara dos Deputados. À frente da bancada desde 2021, o parlamentar permanecerá no cargo por mais um ano, até o final de 2022.
“Agradeço a confiança do meu partido por ter me reconduzido à liderança do Podemos na Câmara. O país tem grandes desafios e seguiremos trabalhando para construir uma agenda positiva para o Brasil”, agradeceu o deputado.
Empresário, nascido na cidade de Virgem da Lapa, região do Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais, Igor Timo está em seu primeiro mandato de deputado federal. No auge da crise do coronavírus, foi o relator do projeto que permitiu a compra de vacinas por estados e municípios, acelerando o processo de imunização da população brasileira. Também teve atuação destacada na CPI que investigou o rompimento da barragem de Brumadinho.
Ao longo do seu mandato, Igor Timo tem defendido a aprovação do fim do foro privilegiado e da PEC da prisão após condenação em segunda instância.
Entre os projetos apresentados pelo deputado estão o que tornam imprescritíveis os crimes que resultem em prejuízo ao erário, e o projeto que aumenta de oito para 20 anos o prazo de inelegibilidade de condenados em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por crime contra o patrimônio público.