Transporte e vulnerabilidade social são as lutas de Fausto Peres em Sorocaba

André Sano
Notícias

O vereador Fausto Peres (Podemos) atua em diversas áreas, porém, recentemente, está envolvido em duas causas de bastante repercussão em Sorocaba (SP), tanto que foi capa das duas últimas edições do jornal de maior influência na cidade.

“Desde o ano passado, quando a Prefeitura disse que atualizaria o decreto do transporte público e mães me procuraram dizendo que algumas dessas mudanças eram errôneas, venho lutado pela justa atualização deste documento”, disse Fausto Peres, se referindo à inclusão de todos os deficientes e das deficiências no atendimento do serviço, assim como a não exclusão por renda no cadastro dos usuários.

Audiência pública, reuniões com o secretário municipal do Transporte, encontro com mães e deficientes são frequentes na agenda do vereador, que busca solucionar essas alterações assertivamente.

Procurado por comerciantes da área central, Fausto Peres tem se reunido semanalmente com grupo de empresários e com representantes da Segurança Pública . A pauta é encontrar uma solução de amparo aos moradores de rua e, com isso, trazer maior segurança aos frequentadores da região central da cidade.

“Essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social precisam de tratamento e de encaminhamento. Essa medida fará com que sejam assistidas corretamente e, creio, que diminuiremos bastante os casos de mendicância, principalmente na Praça Fernando Prestes”, afirmou Fausto Peres. Muitas pessoas, principalmente mulheres, reclamam da abordagem feita por esses moradores de rua para pedir dinheiro e se sentem intimidadas. Consequentemente, o volume de consumo nos comércios da região central da cidade diminui significativamente.