Solenidade na Fiepi marca o lançamento oficial do Podemos no Estado do Piauí

Lola Nicolás
Notícias

Principais lideranças do Podemos estiveram segunda-feira (2) em Teresina para o lançamento do Podemos no Piaui. A solenidade, organizada pelo deputado federal Silas Freira, contou com as presenças da também deputada federal Renata Abreu (SP), presidente nacional do partido, do senador Alvaro Dias, pré-candidato à presidência da República, e de Marcelinho Carioca, que preside o Podemos Esportes, entre outras autoridades políticas. Várias filiações ao partido foram concretizadas no Estado.

No evento, realizado na sede da Fiepi (Federação das Indústrias do Piauí), Renata Abreu disse, em seu discurso aos piauienses, que o objetivo do partido é ser a alternativa dos brasileiros para um novo Brasil. “Não é negando a política que se muda um país. É fazendo ela com os bons políticos que ainda restam nesse país”, Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. “Nós queremos devolver ao povo o que é dele por direito, ou seja, o poder. Queremos dividir com o cidadão as decisões do Brasil em todos os momentos.”

Marcelinho Carioca afirmou: “É inadmissível o Brasil ainda ser a sétima maior economia do mundo, e isso ocorre porque os administradores atuais têm penas sede de poder. Nós, do Podemos, temos sede de mudança, assim como todos os brasileiros”.

Durante a cerimônia, o deputado federal Silas Freire disse que o Podemos estava lançado um movimento no Estado, o Eleja Piauí: “Aqui, primeiro vem o nome do candidato e depois vem o Piauí. No Podemos isso é diferente, primeiro vem e virá sempre o nosso Estado, trabalhando em busca de atender os anseios e as necessidades do nosso povo”.

 

Antes do evento na Fiepi, Renata Abreu, Alvaro Dias e Silas Freire estiveram nos estúdios da Rádio Teresina FM, no programa Revista Meio Norte, da TV Meio Norte e no Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde.