Sinval Malheiros leva saúde à Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu

Jurandyr Bueno
Notícias

Cidadania, solidariedade e bem-estar. Esses são os objetivos de mais um Mutirão de Saúde que será promovido  sábado (9) pelo deputado federal Dr. Sinval Malheiros (Podemos-SP). A beneficiada agora será a Penitenciária Feminina de Mogi Guaçu, uma estrutura de quase 20 mil metros quadrados que acolhe mais de 900 reeducandas.

Com apoio do projeto humanitário Anjos de Deus, Malheiros ofereceu seu profissionalismo à Penitenciária sem qualquer custo ao governo do Estado de São Paulo. O pedido partiu de vereadores da cidade Guilherme da Farmácia, Chicão do Açougue e Natalino Tony Silva. Imediatamente, a Secretaria Estadual de Segurança aprovou a proposta encaminhada, por ofício, pelo gabinete do deputado federal, que também é médico.

A proposta de mutirão foi elogiada pela diretora técnica da Penitenciária, Daniele de Feitas Melo, uma das principais apoiadoras da iniciativa “em razão da importância do trabalho do Dr. Sinval”. A diretora acrescenta que a unidade prisional foi inaugurada em maio de 2015, com investimentos de R$ 50 milhões pelo governo do Estado, e conta com área de Saúde específica para a mulher, setor destinado à amamentação, creche, sala de leitura e pavilhões de trabalho.

A decisão de Malheiros de estender o projeto para Mogi Guaçu é resultado das reuniões entre ele e os vereadores. O parlamentar tem contribuído bastante com a Saúde guaçuana, inclusive com gestões junto ao Ministério da Saúde para a liberação de recursos para a compra de equipamentos e materiais permanentes.

Dr. Sinval Malheiros é representante de São Paulo na Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e não mede esforços para melhorar a Saúde Pública em todo o Estado. Trabalha incansavelmente para fazer valer o seu lema Cuidar das Cidades é Cuidar das Pessoas. Graças à sua generosidade, Malheiros já recebeu mais de 50 títulos de cidadania oferecidos pelos municípios paulistas. Em Mogi Guaçu, estará acompanhado de Daniel Braga, que representa o projeto Anjos de Deus, e da enfermeira Mayra Gabriele dos Santos Silva.