Sergio Zveiter é um dos deputados mais bem avaliados pelos jornalistas

Rafaella Panceri
Notícias

O deputado Sergio Zveiter (Podemos-RJ) recebeu o Prêmio Congresso em Foco como um dos deputados federais mais bem avaliados pelos jornalistas neste ano. Setenta e três jornalistas de 45 veículos de comunicação que fazem a cobertura do Congresso participaram da escolha, resultado da atuação coerente do deputado como representante da população na Câmara.

Zveiter foi escolhido entre 377 parlamentares aptos à votação. Para participar, os deputados não poderiam responder, à época do levantamento, a inquérito ou ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF). Também era exigência do prêmio que o deputado tivesse exercido mandato por pelo menos 60 dias desde o início do ano legislativo, em 2 de fevereiro. Com o certificado em mãos, Zveiter declarou: “Estou muito satisfeito por  ter sido escolhido pelos jornalistas como um dos parlamentares de destaque no Congresso”.

O Prêmio Congresso em Foco foi criado em 2006 com o objetivo de valorizar a atividade política e o papel do Legislativo e de mudar a percepção de que todos os políticos são iguais. Ao destacar bons exemplos, a premiação valoriza atitudes nobres e úteis à sociedade e contribui para a melhora da atuação dos deputados no Parlamento.