Prefeito de Volta Redonda visita obras do Minha Casa, Minha Vida no São Luiz

Assessoria de Imprensa
Notícias

O prefeito Samuca Silva (Podemos-RJ) visitou as obras do Residencial Mato Dentro III, terceiro empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, no Loteamento São Sebastião, bairro São Luiz, em Volta Redonda. Enquadrado na Faixa I do programa (para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil), o conjunto habitacional terá 176 apartamentos e vai beneficiar 700 pessoas.

“Tenho compromisso de campanha com essa localidade, que era esquecida pelo poder público. Agora, temos a oportunidade de reescrever a história, inclusive propondo melhorias para o período após a entrega, que é o maior desafio”, explicou Samuca Silva.

Acompanhado do vice-prefeito Maycon Abrantes, secretários municipais e assessores, o prefeito se reuniu com o diretor administrativo da empresa responsável pela construção e percorreu o canteiro de obras.

Iniciado em outubro do ano passado e com previsão de entrega para dezembro de 2018, o empreendimento tem 16% dos trabalhos concluídos, com a fundação pronta em cinco dos 11 prédios que formarão o conjunto habitacional. No total, serão investidos cerca de R$ 17 milhões do governo federal, com a contrapartida da Prefeitura de Volta Redonda, que cedeu o terreno.

“Vamos melhorar a qualidade de vida dos beneficiados através dessa parceria com o governo federal e conseguir realizar o sonho da casa própria de muitas famílias, além de estarmos gerando renda e emprego com mais esse empreendimento”, destacou o prefeito.