População decide voto da bancada do Podemos na Reforma da Previdência

Lola Nicolás
Notícias

Em uma grande ação de democracia direta, o Podemos decide que a bancada federal do partido vai acompanhar o voto dos brasileiros na Reforma da Previdência, que está prestes a entrar na pauta do plenário da Câmara dos Deputados. O voto da população será feito por meio de aplicativo, que deve ser baixado no Google Play ou Apple Store. O resultado da votação digital definirá o voto da bancada do Podemos, que adotará um dos seguinte critérios:

1. Fechamento de Questão: a bancada optará por fechar a questão, ou seja, todos votarão de uma mesma forma. 100% SIM ou 100% NÃO, de acordo com a maioria da sociedade;

2. Proporcionalidade: a maioria da bancada votará de acordo com o resultado da votação popular, respeitando os anseios da maioria da sociedade e garantindo a representatividade das minorias que votaram. Exemplo: se mais de 50% da sociedade votar SIM, então a maioria da bancada votará SIM;

3. Regionalidade: será respeitada a escolha feita por cada estado. Por exemplo: a maioria do estado de São Paulo optou pelo NÃO, a(o) deputada(o) representando o estado seguirá a decisão dos eleitores de SP. E assim sucessivamente em todos os outros estados no qual o PODEMOS tenha um deputado ou senador eleito. Desta forma, respeita-se a regionalidade e especificidades de cada estado ou região.

Vote agora!

Após baixar o aplicativo, faça seu cadastro, acesse o menu e clique em DECIDIR. Escolha o projeto Reforma da Previdência e faça seu voto ser ouvido.

O uso das inovações tecnológicas é um dos princípios do partido, que defende a participação da população nas tomadas de decisões, fazendo valer seu direito de participar diretamente de todo o processo democrático, e não ser ouvido apenas nos dias das eleições.
“Vivemos num mundo digital, e a política tem de acompanhar essa evolução. Com o aplicativo do Podemos, vamos dividir as decisões com o povo, numa interação muito mais participativa e transparente. É muito importante ouvir o cidadão. Também é muito importante o cidadão participar, opinar, decidir”, afirma a presidente nacional do partido, a deputada federal Renata Abreu (SP).
“Estamos dando um passo muito importante, que é devolver o poder constitucional do povo participar diretamente das principais pautas do País. Sempre atuaremos ouvindo e dando vez aos brasileiros”, diz a deputada, desejando que o pioneirismo do Podemos, de votar a Reforma Previdência seguindo a votação digital feita no aplicativo do partido, será seguido por outras legendas. “E isso será muito bom para a nossa democracia, para o nosso País.”