Podemos Lideranças Podemos

Deputado Federal
Confira as redes de Marcelo Ortiz
Gabinete: 726 - Anexo: IV

Marcelo Ortiz é natural de Penápolis, São Paulo, e tem experiência na vida pública. Foi deputado federal por dois mandatos consecutivos (2003-2007 e 2007-2011), retornou à Câmara como suplente, e é comprometido com questões pertinentes a região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira.
Advogado desde 1962, foi procurador, professor universitário e membro do tribunal de ética da OAB/SP. Atualmente integra a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados (CDC). Como professor universitário, lecionou na Unesp e Unitau. Também foi diretor da Organização Guará de Ensino.
As principais lutas do seu mandato são saúde, em especial as santas casas, hospitais e entidades filantrópicas; e geração de emprego e renda. O deputado Marcelo Ortiz também prioriza a manutenção da indústria aeronáutica brasileira para a geração de divisas ao país e emprego aos brasileiros, pois considera a indústria aeronáutica e aeroespacial motivo de orgulho, além de patrimônio do Brasil.