Podemos Lideranças Podemos

Deputado Federal
Confira as redes de Jozi Araújo
Gabinete: 309 - Anexo: IV

Jozi Araújo foi eleita em 2014 deputada federal com mais de 10 mil votos. A deputada Jozi Araújo foi convidada para assumir o cargo de procuradora parlamentar da Câmara dos Deputados em outubro de 2016 pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). No mês de fevereiro de 2017, o presidente da Câmara reconduziu Jozi para o cargo. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo de procuradora parlamentar. O órgão foi criado em 1989 e tem como atribuição defender a Câmara e os deputados federais no exercício do mandato que tenham a honra ou a imagem atingida. Em sua trajetória política, a procuradora se destaca por sua atuação em diversas atividades da Casa, principalmente como titular das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) e de Defesa dos Direitos da Mulher. A parlamentar também é empresária no ramo de joias e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap).